Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

23 de junho - Conferência ao Jantar com o Dr. Paulo de Almeida Sande

A APDE, em colaboração com o Grémio Literário, promove no dia 23 de junho de 2022 uma Conferência ao Jantar. O conferencista será o Dr. Paulo de Almeida Sande, sócio da Cruz Vilaça Advogados, que abordará o tema “A Europa entre Scylla e Charybdis – Fratura ou Renascimento? ”Que Europa emergirá do “horribilis” primeiro quartel do século XXI, uma espécie de catálogo de crises, cada uma menos banal e mais ameaçadora do que a anterior? Quantas ameaças existenciais poderá a União Europeia suportar antes de se fragmentar? Ou serão elas, afinal, o cimento de uma integração reforçada, vital, reinventada? Em que direção apontam os sinais, do direito europeu à política, das instituições às políticas europeias – e quais são eles?

A conferência será moderada pelo Consócio Dr. Carlos Botelho Moniz, presidente do Conselho Diretivo da APDE, e terá lugar das 19h45 às 22h30, na Sala Luís XV. 

O conferencista tem desempenhado importantes e prestigiadas funções em diversos organismos de nível nacional e internacional, nomeadamente, o Parlamento Europeu, é assistente convidado no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e na Universidade Lusíada e, atualmente, sócio da Cruz Vilaça Advogados.

As inscrições deverão ser feitas, até ao dia 20 de junho, diretamente junto do Grémio Literário.