Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

XXVIII Congresso FIDE - 3º dia do Congresso

25 de Maio

 

O terceiro dia do Congresso FIDE foi maioritariamente dedicado ao aprofundamento e discussão de cada tópico em sessões de trabalho paralelas, o que proporcionou uma abordagem prática e atual sobre diversos temas desafiantes para o futuro da União Europeia. As sessões de trabalho paralelas tiveram uma grande adesão dos congressistas e foram muito participadas pelos mesmos.

Assim, no âmbito do Tópico I (The internal market and the digital economy), foram debatidos os seguintes temas: Data protection in the digital economy; Digital media (audiovisual content, IP and convergence with social media); Digital Infrastructures e Collaborative Economy.

Relativamente ao Tópico II (Taxation, State aid and distortions of competition), foram abordados os seguintes temas:  Transfer pricing and State aid; General anti-abuse rules; Fiscal State aid and recovery decisions; e International agreements and legitimate expectations.

Já no âmbito do Tópico III (The external dimension of the EU policies) foram debatidos os seguintes temas: Trade and investments; Immigration; e Asylum.

Os trabalhos foram encerrados com uma apresentação da Direção da Investigação e Documentação do Tribunal de Justiça da União Europeia.

O dia terminou com o jantar de gala no Casino do Estoril que contou com a atuação de Arlinda Duarte, precedida de uma breve introdução sobre o Fado pelo Prof. Doutor Rui Vieira Nery, da Comissão Científica da Candidatura do Fado a Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.