Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

“The Federal Experience of the European Union - Past, Present and Future”, Conferência na FDUNL com a participação da APDE

22 e 23 de maio de 2017

No contexto de um projeto inovador da Cátedra Jean Monnet, a Scuola Superiore Sant’Anna in Pisa (Itália) promoveu a criação de uma rede de instituições de ensino superior que desenvolvem iniciativas com o objetivo, entre outros, de combater o fenómeno eurocético. Integra esta rede, designadamente, a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, representada pelos Professores Francisco Pereira Coutinho e Nuno Piçarra, que é também Vice-Presidente da APDE e assegura, juntamente com o primeiro, a coordenação académica da presente Conferência.

No dia 22 de Maio, a sessão sobre “A UNIÃO EUROPEIA COMO SISTEMA FEDERAL SUI GENERIS: CRISE E DESAFIOS RECENTES” terá como orador convidado o Presidente da APDE, Doutor José Luís da Cruz Vilaça e será moderada por um dos Vice-Presidentes da APDE, Professor Doutor Nuno Piçarra.

O Programa da Conferência encontra-se aqui.

Para maior detalhe sobre a Conferência, consultar o link: http://federalismconference.cedis.fd.unl.pt