Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Save the date - Young FIDE Webinar – Manhã de 12.05.2021

Young FIDE Seminar antecede XXIX Congresso FIDE

O Young FIDE Seminar terá lugar online e realiza-se com a colaboração da Universidade de Leiden no próximo dia 12 de maio de 2021, das 10.00 às 13.00 (CET).

Este seminário visa reunir jovens académicos de Direito da União Europeia e advogados para debaterem os três tópicos do principal XXIX Congresso FIDE.

No Young FIDE Seminar – anteriormente apelidado de ‘PhD Seminar’ – estudantes de Doutoramento (‘PhD’) e jovens advogados de Direito da União Europeia apresentaram contributos sobre os três tópicos do Congresso FIDE. Seguir-se-á a apresentação de comentários pelos peritos que compõem o painel e que fomentam o debate com os participantes. Tomarão igualmente parte no debate três jovens ‘relatores’, os quais irão depois transmitir as conclusões nos painéis dos tópicos respetivos do Congresso FIDE a ter lugar em novembro de 2021. Estes contributos serão integrados no quarto volume do Congresso, cuja publicação se seguirá ao termo do mesmo. O Professor Doutor Sacha Prechal, Juiz do Tribunal de Justiça da União Europeia fará a apresentação de abertura do Young FIDE Seminar.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita aqui. Informação adicional sobre este evento pode ser encontrada aqui e no ‘Insight’ do Young FIDE Seminar que foi divulgado pelo Media Partner da FIDE, o EU Law Live.

Download PDF