Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Save the date – 24 de maio às 18.00 – Webinar sobre as Conclusões do XXIX Congresso FIDE

No próximo dia 24 de maio de 2022, entre as 18h00 e as 19h15, a Associação Portuguesa de Direito Europeu (“APDE”) organiza online um Webinar sobre as Conclusões do XXIX Congresso FIDE (1ª sessão).

O XXIX Congresso da Federátion Internationale de Droit Européen, da qual a APDE faz parte, teve lugar entre 3 e 6 de novembro de 2021, na Haia, Países Baixos.

O Tópico 1 versou sobre o tema “National Courts and the Enforcement of EU Law – the pivotal role of national courts in the EU legal order” e o Tópico 3 sobre o tema “EU Competition Law and the Digital Economy – protecting free and fair competition in an age of technological (r)evolution)” e a APDE foi representada pela Professora Doutora Inês Quadros e pela Doutora Tânia Luísa Faria, respetivamente relatoras nacionais dos referidos tópicos.

As duas relatoras apresentarão as Conclusões respeitantes aos tópicos acima mencionados e a moderação ficará a cargo da Doutora Rita Leandro Vasconcelos, Vice-Presidente da APDE. 

A participação no Webinar é livre mas encontra-se sujeita a inscrição prévia até ao dia 19 de maio de 2022 para o seguinte endereço: apde.org@gmail.com.

Uma vez recebida a inscrição, e em data próxima do Webinar, será enviado um e-mail com o link de acesso ao mesmo.

 

INFORMAÇÃO ADICIONAL | Conclusões do XXIX Congresso FIDE (1ª sessão)

Oradoras:

Inês Quadros, Professora auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Consultora na Sérvulo e Associados

Tânia Luísa Faria, Counsel na Uría Menendez – Proença de Carvalho, assistente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

 Moderação:

Rita Leandro Vasconcelos, Sócia na Cruz Vilaça Advogados