Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Reabertura da 1.ª edição do Prémio APDE, em honra de Isabel Jalles

Reabertura da 1.ª edição do Prémio APDE, em honra de Isabel Jalles

A APDE tem muito gosto em anunciar a reabertura da 1.ª edição do Prémio APDE, em honra de Isabel Jalles. Isabel Jalles (1949-2006) foi, reconhecidamente, uma Jurista eminente, tanto no plano universitário como na advocacia, tendo criado a seção portuguesa da FIDE (Federação Internacional de Direito Europeu) e sido a primeira Diretora do Departamento de Direito no “Centro de Estudos Europeus” da Universidade Católica Portuguesa.

O Prémio APDE tem em vista distinguir a investigação científica de qualidade na área do Direito Europeu e a 1.ª edição, que se anuncia, premiará um trabalho cuja temática incida sobre uma das seguintes áreas, correspondentes aos tópicos previstos para o XXIX Congresso FIDE, a realizar em Haia em 2021: a) National Courts and the Enforcement of EU Law; b) The new EU Data Protection Regime; ou c) EU Competition Law and the Digital Economy.

Os trabalhos poderão ser redigidos em língua portuguesa, francesa ou inglesa e ser submetidos, até 31 de dezembro de 2020, por candidatos que tenham como qualificação mínima a licenciatura em Direito.

Para mais detalhes sugere-se a consulta do anúncio da reabertura da 1.ª edição do Prémio APDE, em honra de Isabel Jalles e do Regulamento do Prémio APDE.

For more details on this award, please consult this notice and the rules of procedure.