Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Entrega do Prémio APDE (1ª edição) durante o XXIX Congresso FIDE

Entrega do Prémio APDE (1ª edição) durante o XXIX Congresso FIDE aos dois vencedores ex aequo

O Prémio APDE (1ª edição) havia sido atribuído pelo jurí ex aequo aos trabalhos da autoria de Marta Teixeira Pires e de Jasper Krommendijk, que incidiram sobre tópicos previstos para o XXIX Congresso FIDE, o qual teve lugar na Haia entre 3 e 6 de novembro de 2021. Como tal, no dia 5 de novembro de 2021, o Presidente do Conselho Diretivo da APDE, Carlos Botelho Moniz, entregou aos vencedores o certificado de atribuição do referido prémio, em representação da APDE.

O Prémio APDE visa distinguir a investigação científica de qualidade na área do Direito Europeu. Para mais informações sobre a 1ª edição do Prémio, a qual visou homenagear Isabel Jalles (1949-2006), consultar aqui.

 

Da esquerda para a direita: Dra. Charlotte Schillemans (Secretária-Geral da Netherlands Association for European Law – NVER, a Associação nacional que presidiu à FIDE e organizou o XXIX Congresso), Prof. Doutor Jasper Krommendijk e Dra. Marta Teixeira Pires, Doutor José Luis da Cruz Vilaça e Dr. Carlos Botelho Moniz.

Da esquerda para a direita: Prof. Doutor Miguel Gorjão Henriques (Vice-Presidente do Conselho Diretivo da APDE), Prof. Doutora Inês Quadros (Membro do Conselho Diretivo da APDE), Doutor José Luis da Cruz Vilaça (Presidente da Assembleia Geral da APDE), Dra. Margarida Rosado da Fonseca (Secretária-Geral da APDE), Dra. Margarida Afonso (Associada da APDE), Dr. Carlos Botelho Moniz (Presidente do Conselho Diretivo da APDE), Doutora Rita Vasconcelos (Vice-Presidente do Conselho Diretivo da APDE), Dra. Marta Teixeira Pires (vencedora do Prémio APDE) e Dr. Alberto Saavedra (Tesoureiro da APDE).

Da esquerda para a direita: Prof. Doutor Jasper Krommendijk e Dra. Marta Teixeira Pires.

Entrega do certificado do Prémio pelo Presidente do Conselho Diretivo da APDE aos vencedores ex aequo.