Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Congresso FIDE 2018

23 a 26 de Maio - Congresso FIDE 2018 - Mais de 565 participantes, de 29 nacionalidades

O XXVIII Congresso FIDE no Estoril teve início hoje e terminará no sábado 26 de maio de 2018.

A relevância e o interesse do Congresso estão bem refletidos no número de inscrições: mais de 565 participantes, de 29 nacionalidades.

A atenção da FIDE pelas novas gerações está concretizada na primeira sessão, o PhD Seminar. A participação no mesmo teve muita recetividade e excede os 75 participantes, sendo que 11 Doutorandos estão a apresentar as suas pesquisas a 3 júris de Professores universitários Portugueses.

A atualidade e o interesse dos 3 tópicos escolhidos para este Congresso conduziram à previsão de participação equilibrada nas sessões de trabalho paralelas e esperam-se discussões muito proveitosas.

O objetivo da FIDE consiste na promoção da reflexão e discussão de tópicos que são particularmente atuais a propósito do futuro da União Europeia, o que foi tomado em consideração nas escolhas que foram feitas no presente Congresso. Até o local de realização do mesmo – o município de Cascais, que é a Cidade Europeia da Juventude em 2018 – foi escolhido tendo em consideração a relevância do diálogo intergeracional e está plenamente em consonância com o objetivo de prossecução de uma Europa mais coesa.

Durante a tarde o Steering Committee da FIDE realiza a reunião anual e seguir-se-á a Recepção de Boas Vindas aos congressistas no Farol da Guia.

O dia será encerrado com o Evento conjunto da APDE e da YEL (Young European Lawyers), o qual terá lugar no Reverse, no Estoril.