Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

APDE co-organiza Conferência com FDUP: “União Europeia 2019 – O ano de todas as escolhas"

2 de Maio 2019

O ano de 2019 afigura-se crítico para a União Europeia, para o seu projeto político-económico e também para os seus valores e princípios fundamentais: o destino do Brexit, os resultados eleitorais para o PE, a tensão político-comercial com os EUA, a redefinição do novo quadro financeiro pós 2020. Os riscos são significativos. De igual modo, o futuro da Europa e da União Europeia, bem como dos europeus, pode redefinir-se para as próximas décadas.

A Faculdade de Direito da Universidade do Porto, em articulação com a Associação Portuguesa de Direito Europeu, participa no debate desses temas fundamentais e organiza a Conferência subordinada ao tema "União Europeia 2019, o ano de todas as escolhas”, a realizar no dia 2 de maio de 2019, pelas 14:30, no Anfiteatro 001 da FDUP.

A conferência conta com a participação de Francisco Assis, Diogo Feio, Fernando Freire de Sousa e Alberto Saavedra, Tesoureiro da APDE. A moderação estará a cargo das docentes da FDUP, Graça Enes e Marta Chantal Ribeiro.

Download PDF